(Brasília) - Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (10), na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília, os bancários e bancárias elegeram os 32 delegados e delegadas que representarão Brasília na 16ª Conferência Nacional dos Bancários.
“Chegou a hora de unir forças para enfrentar os bancos em mais uma campanha nacional. Vamos somar nossa mobilização em defesa da categoria bancária”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.
A assembleia do Sindicato é mais uma das etapas de construção democrática da Campanha Nacional 2014. Nela também foram definidas, com a contribuição dos trabalhadores, algumas propostas de Brasília para a 16ª Conferência Nacional dos Bancários.
A 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que definirá a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha de 2014, será realizada entre os dias 25 e 27 de julho, em Atibaia, interior de São Paulo.
Participarão do encontro 635 delegados e delegadas eleitos em todo o país, além de 61 observadores. A pauta geral de reivindicações aprovada na 16ª Conferência Nacional dos Bancário será negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Os grandes temas em discussão
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e os sindicatos, incluindo o de Brasília, estão discutindo os últimos detalhes da programação da 16ª Conferência Nacional, que terá a participação de especialistas externos para discutir os grandes temas deste ano.
Além da pauta de reivindicações a ser apresentada aos bancos, a 16ᆰ Conferência também terá painéis para debater temas importantes da conjuntura nacional, como a reforma política e a democracia no Brasil.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação