Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília visitou, na quarta-feira (8), a Unidade de Canais Parceiros (UCP) do Banco do Brasil, no Setor Bancário Norte, para repassar informações atualizadas de interesse dos funcionários. Entre outros assuntos, os dirigentes sindicais reforçaram a luta em defesa da Cassi. E informaram que a Contraf-CUT e a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB haviam marcado nova rodada de negociação com o banco para discutir modelo assistencial e proposta de equilíbrio e sustentabilidade financeira para a Cassi, na sexta (10).
“Esclarecemos que vamos lutar para conquistar a proposta apresentada pelas entidades nas negociações com o BB, que prevê aporte financeiro, implantação do programa estratégia de saúde da família, manutenção do modelo de custeio solidário e que o BB tenha responsabilidade sobre eventuais déficits”, ressaltou o diretor do Sindicato Wadson Boaventura.
Ações coletivas
No encontro, também foram feitos esclarecimentos sobre ações coletivas, intervalo especial de 15 minutos para mulheres que fazem horas extras, orientações sobre o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI) e outras propostas que retiram direitos dos trabalhadores.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília