Diretores eleitos e apoiadores comemoram vitória da Chapa 2
A Chapa 2 - Bancários em Ação -, encabeçada pelo funcionário do Itaú e atual secretário-geral Edvaldo Barros Barros, venceu as eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Campo Grande (MS) com 898 votos, o que representa 55,84%.
Já a Chapa 1 - Somos Bancários, Somos 1 -, liderada pela funcionária do Banco do Brasil e atual presidenta Iaci Azamor, obteve 710 votos, o que significa 42,21%.
O total de votantes foi de 1.682 sindicalizados.
A votação foi realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12. A apuração ocorreu durante a última noite e terminou na madrugada desta sexta, dia 13, na sede do Sindicato.
O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, acompanhou a apuração, junto com vários dirigentes da confederação, federações, sindicatos e da CUT. "Foi um processo democrático com duas chapas que apresentaram as suas propostas e dialogaram com a categoria, e os bancários e as bancárias fizeram a sua escolha nas urnas".
A data da posse da direção eleita ainda não foi divulgada.
O presidente da Fetec-CUT/Centro Norte, José Avelino, destacou a participação dos bancários de Campo Grande e Região, onde escolheram pelo voto, quem irá representá-los nos próximos quatro anos e reafirmou o compromisso da Federação com a categoria. "A Fetec-CUT/CN é e continuará sendo parceira do SEEB/Campo Grande na defesa dos trabalhadores", disse Avelino.
Fonte: Fetec-CUT/CN com Contraf-CUT