Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) orienta os Assistentes de Negócios do Banco do Brasil (BB) não fazer acordo oferecido pelo Banco.
O Sindicato teve conhecimento que a Gestão de Pessoa do BB está ligando para todos os assistentes que estão na ação coletiva impetrada pelo SEEB-MT, que cobra o pagamento da 7ª e 8ª horas, oferecendo proposta de acordo com valores bem abaixo daquilo que tem a receber do banco.
O secretário de assuntos jurídicos do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Alex Rodrigues, informa que o processo está em fase final de execução e é só questão de tempo para todos os Assistentes de Negócios receberem 100% do valor corrigido que tem a direito. “Neste momento é prejuízo financeiro aceitar um acordo rebaixado com o Banco”, alerta.
O Seeb/MT encaminhou, nesta segunda-feira (10/08), ofício ao BB suspendendo a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), por entender que as ligações telefônicas do banco, nesse momento, aos assistentes de negócios, além de constrangê-los, também configura pressão por parte BB com funcionário para aceitar um acordo com valores rebaixados que causam prejuízos financeiros ao bancário.