Notícias

home » notícias

11 de Agosto de 2015 às 23:00

12/08/2015 - SEEB/MT cobra melhorias na rede credenciada do plano de saúde Bradesco e odontológico


Cuiabá MT - Na última quinta-feira (06/08) o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e bancário do Bradesco, José Guerra, junto com diretor do Sindicato, João Luiz Dourado, que também é funcionário do Bradesco estiveram na Superintendência Operacional Regional Bradesco dos planos de saúde Bradesco e odontológico cobrando melhorias na rede credenciada em Mato Grosso.

De acordo com o presidente do Sindicato, José Guerra, a direção do Sindicato  vem recebendo denúncias que os bancários estão tendo dificuldades de atendimento, principalmente em algumas especialidades. “Cobramos novos credenciamentos de especialidades de Clínicas e de médicos para atender pelo plano de Saúde Bradesco. Cobramos mais empenho da Seguradora para atualizar a rede credenciada”, explica

"O índice de adoecimento na categoria é muito grande. Muitos bancários são afastados por depressão, síndrome do pânico, Ler/Dort e outros problemas psicológicos, ou seja, com a pressão que o banco faz, exigindo o cumprimento de metas inatingíveis tem contribuído para o adoecimento do funcionário, portanto precisa ser mais responsável na recuperação da saúde do trabalhador”, critica.

Segundo João Dourado, o Sindicato está alertando o Bradesco para que resolva o impasse e melhore o atendimento. "Esperamos uma mudança de postura da seguradora e ampliação da rede de credenciados do plano de saúde e odontológico, principalmente aumentando as especialidades", disse mencionando ainda que os bancários e o Sindicato irão fazer o acompanhamento.  

O Sindicato também solicita aos bancários que enfrentam dificuldades  no atendimento médico pelo Plano Saúde Bradesco, entrar em contato conosco para que possamos cobrar do Banco providências necessárias para garantir o atendimento. As denúncias podem ser encaminhadas pelo emailbancariomt@gmail.com ou pelo telefone 3623 5333.

De acordo com o Jornal Raios, elaborado pela Contraf-CUT, o Bradesco Saúde está defasado em 22 anos. O descaso é tanto que o plano dos funcionários do Bradesco sequer é regulado pela Lei Federal 9656/98.  

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação 


Notícias Relacionadas