Cuiabá MT - Os bancários e bancárias que estão ou já estiveram em licença, auxilio doença acidentário (B91) tratamento de saúde estão enfrentando mais um problema além do problema de saúde. Agora, as empresas estão contestando o laudo da perícia médica do INSS a fim de reverter o benefício auxilio doença de espécie acidentária, que garante o recolhimento de FGTS no período da licença médica e estabilidade no emprego de 01 ano após o retorno ao trabalho, para auxilio doença previdenciário, que não gera outros direitos.
Muitos trabalhadores estão sendo surpreendidos com essa ação e acabam perdendo o prazo para apresentar a defesa. Por isso, o Sindicato alerta a categoria e orienta que procure a secretaria de saúde do Sindicato para que possa orientar para requer o indeferimento da contestação apresentada pelo Banco Empregador e garantir a manutenção da espécie do Beneficio como acidentária (doença do trabalho).
A secretaria de saúde e condições de trabalho do Seeb/MT esta apta a assessorar os bancários na realização de sua defesa administrativa junto ao INSS para manutenção do beneficio, o bancário ou bancária que tiver dúvidas a respeito podem entrar em contato com os diretores Clodoaldo Barbosa e Eduardo Alencar pelo 3623 5333 ou pelo emailbancariomt@gmail.com.
Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação