Cuiabá MT - A direção da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) convoca os sindicatos filiados e os membros da Direção Executiva da CUT/MT para reunião ampliada, na terça-feira, (19/05), às 9h, no auditório da Central.
De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, este é um momento de luta, de arregaçar as mangas, pois são muitos os enfrentamentos que a classe trabalhadora precisa fazer para manter os direitos trabalhistas.
A reunião ampliada tem como objetivo principal preparar a mobilização para o Dia Nacional de Luta em 29 de maio, contra a PL 4330 e as medidas provisórias 664 e 665;
MPs 664 e 665
As MPs 664 e 665 fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy e foram anunciadas pelo governo no dia 30 de dezembro do ano passado, sem qualquer debate com a CUT nem com as demais centrais sindicais. As medidas mudam as regras de concessão e dificultam o acesso a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte e auxílio-doença.
Para a CUT, essas medidas, assim como a aprovação precipitada do PL 4330, penalizam os trabalhadores mais fragilizados, em especial os que são o público alvo do sistema de seguro-desemprego e pensão por morte. O mesmo raciocínio vale para os 12,7 milhões de terceirizados que têm seus direitos desrespeitados, péssimas condições de trabalho e renda e ainda tomam calotes dos empresários que fecham as empresas e somem sem pagar sequer salários atrasados.
SEEB/Mato Grosso - Com informações da CUT