Entendimento é de que, para construir a unidade nacional da categoria bancária, de modo a enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos públicos federais com mobilização e luta, todos os sindicatos e federações de bancários filiados à Contraf/CUT devem participar do encontro
Brasília - No próximo dia 19 de maio, às 10h, em São Paulo (SP), o Comando Nacional dos Bancários se reúne para debater e organizar os preparativos para a campanha salarial 2015. Na pauta desse encontro estão itens como calendário, temas e eixos e consulta nacional à categoria bancária em torno do que deve ser priorizado na pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.
O item calendário, por exemplo, inclui três assuntos: oficina sobre a minuta mínima unificada, 17ª Conferência Nacional dos Bancários e data de entrega da minuta para a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Para construir a unidade nacional da categoria bancária, de modo a enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos públicos federais com mobilização e luta, todos os sindicatos e federações de bancários vinculados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) estão convocados para a reunião do Comando Nacional. O desafio, nesse caso, é realizar uma nova campanha salarial vitoriosa.