Notícias

home » notícias

12 de Março de 2015 às 15:41

12/03/2015 - SEEB/MT discute segurança bancária com o Comando da PM em Várzea Grande


Cuiabá MT - A cidade de Várzea Grande ocupa o 4° lugar e 141° lugar nos rankings de violência no Brasil. Preocupado com a segurança bancária no município o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) solicitou reunião o Comando Regional II da Polícia Militar de Várzea Grande

Os diretores do Sindicato: José Guerra, John Gordon, Clodoaldo Barbosa, Natércio Brito e Eduardo Alencar foram recebidos pelo coronel Sérgio Furlanetti Coneza, nesta quinta-feira (12/03) para discutir a segurança bancária dos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Nobres, Rosário Oeste e em Várzea Grande.

Um dos principais assuntos discutido foi à necessidade de uma lei  em  VG  que obriga os bancos a instalarem biombos nas agências bancários para evitar as "saidinhas de bancos".

Em Várzea Grande os bancos: Santander, Cef, HSBC e Banco do Brasil, espontaneamente já instalaram os biombos. Porém, porém os dois maiores bancos privados: Itaú e Bradesco se recusam instalarem o dispositivo de segurança.

Ficou acordado, entre os diretores do Sindicato e 2º Comando, que novas reuniões serão realizadas para dar continuidade às discussões, inclusive envolvendo o Legislativo e Executivo do município.

Ainda, o Coronel se dispôs firmar parceria com o sindicato para desenvolver ações de segurança na baixada cuiabana. Segundo o coronel, o 2° Comando tem desenvolvido ações educativas, como por exemplo, o projeto de "inclusão digital", onde foram instalados 200 computadores distribuídos em vários pontos de sua circunscrição para a população da população da melhor idade, aprende a manusear o computador pacificando sua vida, inclusive tendo acesso ao sistema bancário.

Na avaliação dos diretores do seeb MT a reunião foi positiva, pois o coronel Coneza se demonstrou preocupado com diversos aspectos sociais. Ainda, informou que sobre uma coleta que visa obter 10 mil assinaturas a favor de uma proposta de Lei que propõe ao legislativo de VG a redução do horário de funcionamento noturno de bares e restaurantes, o que poderá trazer mais segurança a sociedade várzea-grandense.

Fonte: SEEB Mato Grosso 


Notícias Relacionadas