(Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará protocolou na última sexta-feira, 7 de março, um ofício no Banco da Amazônia (clique aqui) reivindicando uma mesa de negociação para o próximo dia 13 de março (quinta-feira) para tratar de diversos assuntos, dentre eles a assinatura do ACT 2013/2014, a reabertura dos Planos Saldados CAPAF, o Programa Saúde Amazônia, a Nova Política de RH/PCCS, o Vale Cultura, dentre outros assuntos. O Banco ainda não respondeu ao ofício do Sindicato.
“Temos muitos assuntos a tratar com o Banco da Amazônia, principalmente a assinatura do Acordo Coletivo fechado durante a Campanha Nacional 2013, pois novamente o banco é o único que ainda não assinou o ACT de seus empregados”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
“Além do ACT, também avaliamos que o PCCS é uma pauta fundamental para iniciarmos discussões permanentes, para que não fique somente para o período da Campanha Nacional, assim como precisamos dar encaminhamentos para questões importantes relacionadas à saúde e previdência dos empregados do Banco da Amazônia. A pauta reflete os anseios dos empregados e é preciso que o banco demonstre de fato estar disposto a discutir e responder de forma efetiva as demandas”, afirma o vice-presidente da FETEC-CUT/Centro Norte e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.
Fonte: Bancários PA