Cuiabá MT - O Banco do Brasil, agência 2764, situada na Avenida Filinto Muller, no Centro de Várzea Grande, foi fechada nesta quarta-feira (11/02), pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) por falta de segurança e só irá reabrir quando for restabelecido o funcionamento das portas giratórias. A medida do Sindicato foi para resguardar a segurança dos clientes e funcionários da Agência.
O problema de funcionamento das portas giratórias foi constatado, há uma semana, pelo secretário de políticas sociais do SEEB/MT e bancário do Itaú, Natércio Brito. O acesso do público estava sendo por uma porta lateral. Um vigilante estava passando o detector de metais nos clientes, porém, as pessoas já estavam na ᄀrea de atendimento dos caixas eletrônicos. “A porta giratória é primordial para a segurança dos clientes, bancários e vigilantes, evitando que fiquem expostos, sem proteção”, ressalta o diretor.
O SEEB/MT, através de ofício encaminhado à Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (GEPES), Valdemar da Silva Neves, cobrou providências urgentes em relação aos problemas constatados na porta giratória, na sexta-feira (06/02).
Mas, até o momento, foi apenas colocado mais um agente de segurança. As informações repassadas ao Sindicato era que a situação já estaria sendo resolvida e as peças queimadas estavam sendo substituídas com a chegada das peças. Porém, após uma semana as portas giratórias, ainda não estão funcionando.
De acordo com a secretária Geral do Sindicato, Nice Souza, após reunião com os funcionários da agência e diante da demora na solução do problema, a direção do Sindicato resolveu fechar a unidade bancária por tempo indeterminado, até que as portas sejam consertadas.
Segundo o secretário de assuntos jurídicos do SEEB/MT, Alex Rodrigues, a medida do sindicato tem por objetivo resguardar a segurança dos clientes e dos funcionários. “A agência sem portas giratórias fica em uma situação de vulnerabilidade que nossa entidade sindical não pode deixar que fique funcionando”, explica.
O SEEB/MT espera que a situação seja resolvida e que BB priorize a segurança em suas agências, pois os clientes, os bancários e o sindicato almejam um ambiente seguro, de acordo com as normas de segurança bancária.
Fonte: SEEB/Mato Grosso