Notícias

home » notícias

12 de Janeiro de 2015 às 07:34

12/01/2015 - SEEB/MT fecha agência do Itaú por falta de funcionários


Cuiabá MT - Nesta quinta-feira (08/01) o Sindicato Dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) paralisou a agência do Itaú (agência 8250), localizada na Rua Barão de Melgaço, Centro de Cuiabá, em protesto por falta de trabalhadores suficientes, o que acaba precarizando as condições de trabalho.

De acordo com informações do secretário de políticas sociais do Sindicato e representante dos bancários de Mato Grosso na Comissão dos Empregados do Itaú (Coe/Itaú/Fetec/Cn), Natércio Brito, nesta semana, ocorreu à demissão de dois bancários em Cuiabá: um da própria agência e outro da Finaustria. “A falta de funcionários na agência além de precarizar as condições de trabalho também precariza a prestação de serviço, gerando filas. Às vezes, algumas pessoas, Indignadas, costumam culpar os bancários por ter que ficar aguardando muito tempo para serem atendidas”, explica o diretor do sindicato.

Para a secretária de formação e organização do SEEB/MT e bancária do Itaú, Italina Facchinni, outra questão fundamental que o sindicato tem alertado é sobre a sobrecarga de trabalho, que o número reduzido de funcionários na agência provoca. “A sobrecarga de trabalho é algo que o sindicato tem combatido muito, pois tem aumentado em os índices de bancários lesionados por doenças ocupacionais”.

“Essa prática no Itaú vai contra mão do que o sindicato  tem cobrado dos bancos que é mais contrações e melhores condições de trabalho e de vida aos bancários”, acrescenta Natércio Brito.

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação 


Notícias Relacionadas