Crédito: Seeb Ceará
Anúncio ocorreu em Fortaleza, com a presença de dirigentes sindicais
Foi lançado no último dia 3, no auditório da presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza, o Fundo de Assistência para Demandas Diferenciadas e Atuação em Saúde Preventiva. Trata-se de uma reivindicação que há sete anos constava na pauta específica dos funcionários e negociada pelas entidades sindicais, mas que somente foi atendida na Campanha Nacional dos Bancᄀrios 2014.
O anúncio da implantação do fundo foi feito pela presidente do BNB, através de videoconferência, e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Fetrafi Nordeste, Carlos Eduardo Bezerra, do coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino, e de outros dirigentes sindicais que representam os trabalhadores da instituição.
O fundo já nasce com um montante de R$ 3 milhões de reservas oriundas de receitas da Camed Corretora e destinado a custear despesas médicas, aparelhos, tratamentos e medicamentos de alto custo, itens não amparados pelo rol de eventos autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). "Com isso, será possível minimizar custos dos associados às voltas com despesas inesperadas de elevada monta", enfatizou o presidente do BNB, Nelson Antonio de Sousa.
Carlos Eduardo destacou a luta dos sindicatos que representa em prol da melhoria da saúde dos funcionários do BNB, lembrando que a reivindicação ora conquistada foi consequência de processo negocial que durou sete anos.
Tomaz de Aquino enfatizou a importância de se exercitar distintamente as três atitudes capazes de transformar em realidade o sonho dos trabalhadores: organização, mobilização e negociação. E avisou: "vamos continuar firmes em busca de novas conquistas".
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Ceará