(Cuiabá-MT) - Bancários dos bancos privados e do Banco do Brasil aprovaram proposta apresentada durante assembleia realizada hoje (11) no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato (SEEB-MT) e voltarão o atendimento nesta segunda-feira (14). Já os empregados da Caixa rejeitaram a proposta do banco público e continuam a greve por tempo indeterminado em todo Estado.
A greve dos bancários somou hoje 23 dias em todo país. Os empregados da Caixa avaliaram como insuficiente a proposta específica apresentada pelo banco e caminham nesta segunda-feira (14) para o 26º dia de mobilização.
Propostas
Os trabalhadores avaliaram durante a assembleia que as propostas da Federação Nacional dos Bancos e do Banco do Brasil apresentaram avanços, e por isso, houve aprovação entre a maioria dos presentes. Os destaques são o índice de reajuste de 8%, aumento do PLR, mais contratações no Banco do Brasil, entre outros.
“Os empregados da Caixa rejeitaram a proposta específica, pois entenderam que alguns itens podem ser melhorados. Por isso, vamos continuar a greve na Caixa em todo Estado e lutaremos por valorização. Agora, vamos nos mobilizar para intensificar greve e lutar por um banco público que exerça seu papel social e atenda as reivindicações dos empregados”, afirma o presidente do SEEB-MT, José Guerra.
Fonte: Seeb/Mato Grosso