Brasília - A fim de cobrar o novo plano de funções específico dos profissionais de TI da Caixa Econômica Federal, diretores sindicais se encontraram com o vice-presidente de Tecnologia da empresa, Joaquim Lima, para reunião que ocorreu na quarta-feira (3), no 21º andar do Matriz I. O encontro foi mediado e contou com a participação da deputada federal e empregada da Caixa Erika Kokay (PT), que reforçou as reivindicações.
Confira, abaixo, os itens do novo plano:
144. Criação de cargos e funções específicas de TI com remuneração compatível com o mercado e outros órgãos públicos com a participação dos empregados da área e da representação sindical, além da apresentação de cronograma de implantação;
145. Adoção de política de retenção de talentos;
146. Implantação de proposta de carreira de TI que mantenha a possibilidade de 6 horas nas funções técnica e técnico-gerencial, e migração para as novas funções por PSI;
147. Criação de adicional de função de TI compatibilizando ao salário do mercado;
148. Disponibilização de funções técnico-gerenciais, acima de consultor de TI permitindo o crescimento profissional.
Para reforçar a necessidade de valorização dos cargos de TI e dos itens que fazem parte da pauta de reivindicações específica de TI 2014 da Caixa, definidas no 30º Conecef, também foi informado ao vice-presidente a existência de um abaixo-assinado com aproximadamente 800 assinaturas dos empregados das unidades da tecnologia do banco.
O diretor do Sindicato Renato Shalders, que é empregado de Tecnologia da Caixa, avaliou o encontro: “a reunião foi muito boa, mas precisamos do empenho de todos os empregados de TI para que as mobilizações em prol da implantação do novo plano sejam eficazes para a valorização das funções específicas da tecnologia”.
Como resultado da convocação, “o vice-presidente de tecnologia prometeu que divulgará o novo plano de funções especificas da TI”, contou Shalders.
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação