O atual presidente Sebastião Tavares e o futuro presidente Luiz Carlos fizeram campanha e deram entrevista para Gazeta-MT
Rondonópolis MT - A eleição para a presidência do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso será nesta sexta-feira, dia 12 de junho.
A chapa única da categoria é formada por representantes de diversas instituições bancárias da região, privadas e públicas; entre eles estão bancários de Rondonópolis, Jaciara, Primavera do Leste, Guiratinga e Campo Verde. O candidato a presidente é o funcionário Luiz Carlos do HSBC de Rondonópolis.
O atual secretário de finanças do sindicato, que hoje cumpriu um itinerário de visitas e apresentação de propostas pelos bancos do município, acredita que um dos grandes desafios para a próxima gestão é encarar a situação crítica da economia nacional e atender as reivindicações da categoria, como aumento salarial e redução da jornada de trabalho.
Luiz Carlos e Sebastião Tavares de Oliveira estiveram na redação do Gazeta-MT para uma pequena entrevista. Sebastião, atual presidente do sindicato, acredita que uma nova greve da categoria seja inevitável. "Há 10 anos que não passamos um ano sequer sem greves", lamenta Tavares. Para Luiz a explicação é simples, "dificilmente uma instituição financeira vai autorizar aumentos sem a luta da nossa classe".
São mais de 400 bancários sindicalizados na região sul do estado e todos devem votar nesta sexta em seus respectivos locais de trabalho.
Fonte: SEEB/Rondonópolis-MT