A CUT Brasília manifesta apoio à Chapa Somos Bancários, Somos 1 na eleição para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande (MS) e Região, que se realiza nos dias 11 e 12 de fevereiro próximos. Encabeçada pela atual presidente da entidade, Iaci Azamor, a Chapa 1 é a única que representa os princípios classistas defendidos pela CUT, como a liberdade e a autonomia sindical, a democracia, a transparência na gestão , a participação dos trabalhadores nas decisões, a organização dos trabalhadores nos locais de trabalho, a independência em relação aos patrões, aos partidos e aos governos e a solidariedade de classe na defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores e na construção de uma sociedade justa e igualitária.
Conhecemos a atuação da companheira Iaci e dos companheiros da atual diretoria que compõem a Chapa 1 e sabemos do importante trabalho que desenvolvem à frente do Sindicato. Foi o projeto deles que retirou a entidade do imobilismo, do comodismo e da apatia em relação às necessidades e às demandas dos bancários e bancárias de Campo Grande e Região. Recuperou a imagem, a combatividade e as finanças do Sindicato, inserindo a categoria e a entidade na unidade nacional dos bancários e nas lutas gerais da classe trabalhadora, como no combate ao PL 4330 que propõe a flexibilização e a precarização do trabalho.
A Chapa 1 é a que fez uma verdadeira renovação da ação sindical do Sindicato dos Bancários, promoveu mudanças profundas na entidade, levando a categoria a muitos avanços e conquistas.
A CUT Brasília entende que a eleição da Chapa 1, pela representatividade ampla, história de luta e compromisso, é fundamental para barrar investidas dos setores conservadores, ligados ao atraso e ao patronato, que querem se reinstalar no Sindicato, e para a categoria continuar fortalecendo seu instrumento de unidade e luta por mais conquistas.
Rodrigo Britto
Presidente da CUT Brasília