Notícias

home » notícias

10 de Outubro de 2013 às 09:35

10/10/2013 - Em ato na matriz do Banpará nesta quinta, bancários cobram negociação


Ato no Banpará nessa quinta pela retomada das negociações específicas(Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará convoca o funcionalismo do Banpará e toda a categoria bancária para um grande ato público que será realizado nessa quinta-feira, 10 de outubro, a partir das 8 horas em frente à matriz do banco, na Av. Pte. Vargas, para reivindicar a retomada da mesa específica com o Banco do Estado do Pará.

Isso porque a força da greve nacional dos bancários arrancou uma nova negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban para ocorrer nessa quinta-feira (10), às 10 horas, em São Paulo. A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim estará presente na reunião.

Na sequência, ao meio-dia, haverá negociação das reivindicações específicas com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. A rodada com o Banco da Amazônia também prevista para quinta-feira poderá ser transferida para sexta-feira (11).

Somente o Banpará ainda não se posicionou sobre a retomada das negociações, o que é lastimável, tendo em vista a força da nossa greve no Estado, principalmente nessa instituição financeira.

Nessa Campanha Nacional, tivemos seis rodadas específicas com o Banco do Estado, porém em nenhum momento foi apresentado uma proposta global para a minuta dos trabalhadores.

Em vez de negociar seriamente, a direção do banco e o Governo do Estado apelaram para interditos proibitórios, retaliações aos grevistas com a suspensão do pagamento da Ciriana – que somente foi garantido graças à mobilização da categoria – e promessas de apresentações de propostas que ainda não vieram.

Já reafirmamos por diversas vezes ao Banpará que o que irá tirar a categoria da greve é uma proposta que contemple a retomada do Tíquete Extra, a garantia das promoções para todos os funcionários, o pagamento da PLR Social, o respeito à jornada de trabalho e a melhoria da segurança e da infraestrutura de todas as unidades do banco.

Estamos em um momento decisivo da nossa Campanha Nacional. Por isso, exigimos da direção do banco e do Governo do Estado a retomada das negociações com a nossa categoria em greve, e que o Banpará apresente, definitivamente, uma solução que contemple às reivindicações dos trabalhadores que lutam por valorização e pelo fortalecimento do caráter público e estadual dessa instituição.

TODOS E TODAS AO ATO NO BANPARÁ
Nessa quinta-feira, 10 de outubro
A partir das 8 horas
Em frente à matriz do banco
#VemPraLuta!


Notícias Relacionadas