Notícias

home » notícias

9 de Setembro de 2015 às 23:00

10/09/2015 - SEEB/MT cobra acessibilidade e mais contratações no BB em Diamantino/MT


SEEB/MT, alunos e professores da APAE de Diamantino cobram acessibilidade em agência do BB de Diamantino  
 
Cuiabá MT - Com o apoio dos alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Diamantino o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realizou, na sexta-feira (04/09), um Protesto na Agência do Banco do Brasil em Diamantino por falta de acessibilidade e cobrando mais contratações de funcionários.

O ato contou com a participação dos diretores do SEEB/MT: Eduardo Alencar; Alex Rodrigues, Marcílio Silva e Clodoaldo Barbosa. Os sindicalistas reivindicaram providências para garantir acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência que se deparam com uma agências sem elevadores ou rampas de acesso à bateria de caixas.

Há mais de quatro meses, o SEEB/MT cobrou da gerência do BB providências para garantir acessibilidade na agência. A agência funciona em um prédio de dois andares e justamente a bateria de caixas está localizada no segundo piso, gerando problema para a população e para os funcionários que são obrigados a fechar o caixa e descer no andar inferior para atender as pessoas cadeirantes ou impossibilitadas temporamente de subir escadas.

A gerência da Agência garantiu que estão sendo tomadas providências para resolver o problema de acessibilidade. Estuda-se a possibilidade de instalação de elevadores e até a instalação das baterias de caixas no primeiro piso.

Outro problema que motivou o protesto do Sindicato foi à falta de funcionários.  A agência  tem em seu quadro funcional 15 trabalhadores. Acontece que esse é o esse é o mesmo número de funcionários de quando agencia tinha 9 mil contas. Atualmente, com o mesmo numero de funcionários administra 18 mil contas bancárias.

Para o secretário de assuntos jurídicos do Seeb/MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues, “a  falta de acessibilidade é uma questão de responsabilidade social e o banco Brasil como banco público precisa fazer a sua parte, além disso, a falta de funcionário também tem comprometido a atendimento da população e sobrecarregado os trabalhadores”, criticou o dirigente sindical ressaltando que  o BB precisa respeitar a população e também os seus funcionários.
 
Fonte: SEEB/Mato Grosso 

Notícias Relacionadas