Belém PA - Os concursados da Caixa, que aguardam convocação, se reuniram mais uma vez com diretores do Sindicato dos Bancários do Pará, na terça-feira (07), para dar continuidade as ações de pressão por mais contratações. Eles foram aprovados no último concurso da empresa homologado em 16 de junho do ano passado.
No total foram 216 aprovados para o cadastro de reserva no Pólo Belém, dentre elas 30 vagas reservadas para a cota de pessoas com necessidades especiais (PNE), no entanto, há grande morosidade na convocação dos candidatos. “A Caixa não têm sido transparente. Estamos lutando por um direito”, reclamou um concursado que prefere não ser identificado.
“O Sindicato está atento a falta de empregados na Caixa e apoia a mobilização dos concursados. Temos denunciado diariamente a sobrecarga de trabalho neste banco, o que poderia ser amenizado se mais pessoas passassem a integrar o quadro de funcionários. Existe concurso para isso. A Caixa tem que retomar as convocações imediatamente”, afirma a diretora de Comunicação do Sindicato e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.
Participaram da reunião 7 concursados, a maioria do Pólo Belém e um de Castanhal, além dos diretores do Sindicato, Heider Alberto e Gilmar Santos e da assessoria jurídica da entidade, Fernando Galizza.
Ato público – Na próxima terça-feira (14), um ato em repúdio as não convocações será realizado em frente a Ag. Ver-o-Peso, na Av. Presidente Vargas, a partir das 9h. Todos os concursados que aguardam convocação estão convidados para essa manifestação.
“Mais Empregados para a Caixa, mais Caixa para o Brasil!”
Fonte: Bancários PA