Porto Velho RO - O 23º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia vai acontecer em Ji-Paraná nos dias 11 e 12 de julho. O encontro tem a expectativa de reunir aproximadamente 130 representantes de todas as agências bancárias existentes no Estado de Rondônia.
O evento é tradicional e considerado um dos mais importantes atos do sindicato e acontece anualmente, reunindo os representantes de cada uma das mais de 100 agências de Rondônia para discutir temas como campanha salarial, assédio moral, combate às demissões, melhores condições de trabalho, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, contratação de mais funcionários, dentre outros assuntos. Neste ano, contudo, um tema será amplamente debatido, que é a terceirização, que foi aprovada pela Câmara Federal em maio e está para ser votada no Senado e que ameaça diretamente o futuro dos bancários.
A programação de palestrantes conta com a presença do economista, ex-presidente da Contraf/CUT e atual diretor executivo, Carlos Cordeiro, com análise de Conjuntura Nacional, do também diretor executivo da Confederação e advogado Miguel Pereira, com a temática “Terceirização e Organização dos Bancários”, de Fernando Neiva, eleito para o Conselho de Administração da Caixa, de Ronaldo Fernandes, do Banco da Amazônia e diretor da Fetec/CN, e da doutora Fernanda Sousa Duarte, da UNB (Brasília), que vai ministrar palestra sobre saúde com o título “100% Não é o Limite”.
A pauta de reivindicação criada neste encontro vai ser levada para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontece de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo.
A concentração da delegação de Porto Velho acontece a partir das 19 horas de sexta-feira, em frente à sede do SEEB-RO, no Centro da cidade, onde estará o ônibus que parte para Ji-Paraná às 20 horas.
Fonte: SEEB/Rondônia