São Paulo - A Contraf-CUT realiza nesta quarta-feira, dia 10 de junho, às 10 horas, a primeira discussão sobre mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2015. A reunião será na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar) no centro de São Paulo. O convite está aberto aos dirigentes do Comando Nacional, sindicatos, federações, diretores de comunicação, jornalistas e publicitários das entidades, para uma construção coletiva do plano de comunicação.
Para o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Gerson Pereira, a contribuição e a experiência de todos são fundamentais para que a campanha tenha um grande alcance em todo o país.
"Além dos bancários, que estão em seus postos de trabalho, a nossa peça de mídia também precisa dialogar com a população e despertar a atenção dos clientes sobre as condições de trabalho no ramo financeiro. Estamos vivendo um período de grande tensão para os trabalhadores, com risco de terceirização e perda de direitos. E a categoria bancária sempre tem um grande poder de mobilização", ressalta Gerson
As últimas três campanhas tiveram como slogans:
- 2012: Banqueiro, chega de truques!
- 2013: Vem pra luta, bancário!
- 2014: Queremos mais!
"Com um plano de comunicação elaborado de forma democrática, a categoria se fortalece para a conquista de mais direitos", afirma Gerson.
Sindicatos e Federações receberão em breve um comunicado da Contraf-CUT sobre a primeira reunião de mídia.
Fonte: Contraf-CUT