Para denunciar as péssimas condições de trabalho, de segurança, reivindicar o fim do horário estendido e a contratação de mais funcionários, o Movimento Sindical realizou, nesta terça-feira (10/6), atos com fechamento de agências do Itaú em todo o País.
Em Dourados o ato, coordenado pelo Sindicato aconteceu na Agência Nelson de Araújo das 07 às 15h e, das 15 às 18h, os manifestantes fecharam a agência Weimar Torres, que de acordo com a nova arbitrariedade do Itaú deveria ficar aberta até às 18h. Para Raul Verão, diretor do sindicato e funcionário do banco, “O Itaú é um dos patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira na Copa 2014, mas, enquanto a TV exibe lindos comerciais do banco a situação dentro das agências não é nada animadora. Mesmo com um lucro de R$ 15,8 bilhões no ano passado, o Itaú fechou 3.500 postos de trabalho”.
“Em contrapartida têm instalado “agências de negócios” sem sequer porta giratória, além de ter implantado em diversas agências do país o chamado horário estendido, perversidade que acaba de chegar a duas agências em Dourados. Com isso os bancários ficam praticamente em tempo integral a disposição do banco, sendo obrigados a trabalhar em horário diferenciado, já que umas unidades abrem mais cedo, outras mais tarde”. Finaliza Verão.
Fonte: Seeb Dourados e Região