Trabalhadores das cooperativas de crédito do sistema Credisis aprovaram, em assembleia geral realizada no último dia 6 de junho, em Ji-Paraná, as propostas patronais de reajuste salarial de 8% e mais 15% no ticket alimentação, fechando, assim, o Acordo Coletivo de Trabalho deste ano.
A contraproposta dos patrões foi apresentada pelo presidente do sistema, Gilberto Boggio, e pelo diretor administrativo Vornei Bernardes da Costa, ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) em reunião, no dia 2 de junho.
A pauta de reivindicação foi protocolada ao Credisis no mês de abril. No dia 30 de junho os patrões apresentaram, via e-mail, a contraproposta de inflação do período mais 1% de ganho real em todas as verbas salariais, inclusive o ticket alimentação.
Somente na reunião do dia 2 o Sindicato conseguiu arrancar dos executivos da Credisis, como proposta final, reajuste salarial de 8%, o que representa 2,2% de aumento real, e um valor no ticket alimentação de 15%, passando de R$ 17 para R$ 19,55, na razão de 22 por mês.
“Estamos cientes de que todas as conquistas são difíceis e trabalhosas. Ainda assim vemos com bons olhos o fechamento deste Acordo, pois novamente conseguimos um avanço no que foi possível negociar em mesa. Agradecemos a participação dos colegas na assembleia e contamos com o apoio de todos para os futuros acordos e, certamente, avançando nos benefícios e novas cláusulas”, avaliou o diretor de cooperativas Antônio Tavares.
Fonte: Seeb RO