Cuiabá MT - A abertura da agência do Banco SAFRA, localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, foi retardada nesta quinta-feira (09/04) pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) por falta de condições de trabalho e de atendimento.
Na semana passada, quinta-feira (02/04), de acordo com o Secretário de Políticas Sociais do SEEB/MT, Natércio Correia Brito, o sindicato recebeu ligações de clientes reclamando sobre o desconforto em função do mau funcionamento do aparelho de ar condicionado na agência bancária. Diante da denúncia, o Sindicato encaminhou ofício ao gerente administrativo da agência, Ildebrando Nunes solicitando que fosse tomadas, com urgência, as medidas necessárias para normalizar as condições de atendimento e de trabalho.
“Com as altas temperaturas e locais abafados e com aparelho de ar condicionado quebrado aumenta muito o desconforto e pode causar mal estar aos clientes e o sofrimento aos funcionários que são submetidos a essa situação de falta de infraestrutura, o que torna a jornada de trabalho extenuante”, afirma Natécio Brito.
Segundo o diretor do Sindicato, Celso Coan, os bancos cobram resultados e cumprimento de metas dos seus funcionários, mas não dão suporte para seus funcionários desenvolverem um bom trabalho e um atendimento de qualidade aos clientes. “O pior nessas situações é que a irritação dos clientes aumenta, descontando nos funcionários que sofrerem com a precarização do ambiente de trabalho e com o aumento do nível de stress”, avalia.
A agência só foi aberta às 13h, após o conserto do aparelho de ar condicionado.
Fonte: SEEB/Mato Grosso