Brasília - Constante, a mobilização capitaneada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília por mais contratações na Caixa continua dando resultados positivos. Nesta quarta-feira (8), dirigentes sindicais participaram do Programa de Integração e Ambientação à Caixa Econômica Federal com 28 novos empregados.
Secretário de Formação do Sindicato, Antonio Abdan deu as boas-vindas à nova equipe e enfatizou a luta do movimento sindical em defesa da categoria bancária e da Caixa 100% pública.
“Nossa luta junto aos bancários continua. Além de abarcar vários aspectos referentes ao dia a dia dos empregados, buscando aumentar o número de contratações e melhorar as condições de trabalho e de atendimento; também nos preocupamos com a existência da Caixa enquanto empresa 100% pública”, ressaltou Abdan, que também é empregado da Caixa.
Vitória do Sindicato e dos empregados: Caixa continua 100% pública
Abdan lembrou a vitória alcançada pelo movimento sindical ao pressionar o governo para que não abrisse o capital da Caixa. A manutenção da Caixa 100% pública foi anunciada, ainda na quarta-feira (8), pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior.
“Essa vitória é resultado da movimentação intensa do Sindicato e da categoria bancária que está mobilizada, desde o final do ano passado, para desfazer as informações bombardeadas pela mídia de que a empresa deveria ter seu capital aberto”, enfatizou.
Segundo o diretor do Sindicato José Herculano, mais conhecido como Bala, a Caixa pública não é importante só para os empregados, mas também para a sociedade. “Estaremos sempre atentos e na luta o tempo todo.”
Rosane Alves
Do Seeb Brasília