Crédito: Seeb MT
Carência de funcionários prejudica atendimento aos clientes
Santander: demitiu, parou! Esta foi a palavra de ordem do protesto realizado nesta quinta-feira (10) na agência da Barão de Melgaço, em Cuiabá-MT. Após tomar conhecimento de uma demissão imotivada, os bancários de Mato Grosso paralisaram as atividades da unidade durante todo o dia.
Houve diálogo com a população sobre as demissões no banco, a carência de funcionários para um melhor atendimento e a falta de respeito do Santander com trabalhadores e clientes.
"Não é de hoje que o Santander vem atuando de forma autoritária, demitindo trabalhadores e sobrecarregando os bancários, que têm que dar conta de toda demanda. Esta agência já é sobrecarregada e agora o banco vem com mais uma demissão imotivada. A nossa paralisação foi para mostrar ao banco que não aceitamos esta atitude arbitrária e vamos manter nossa atuação em defesa dos trabalhadores", afirma Florisvaldo Pereira, funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso.
Bancários exigem fim das demissões
Pela manhã, diretores do Sindicato se reuniram com o diretor regional do Santander, Wilson de Paula Siqueira Junior, e a especialista de Gestão em Pessoas do Centro Norte, Sylvana Tominaga.
Pelo Sindicato, participaram do diálogo o presidente José Guerra, a diretora Nice de Souza e os diretores Florisvaldo Pereira e Eduardo Alencar. Eles cobraram mais contratações de funcionários para Mato Grosso e o fim das demissões.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb MT