(Dourados-MS) - Em Dourados a segunda-feira 10 de março, foi um verdadeiro teste a paciência do consumidor bancário. A qualidade do atendimento aos clientes de agências bancárias precisa melhorar, para isso existe uma Lei que determina o tempo de espera nas filas, e para tentar barrar o abuso dos bancos, as agencias bancárias na cidade começaram a ser fiscalizada nesta segunda 10/3 numa ação do Procon que armou uma tenda em frente algumas agencias bancárias para que o cliente pudesse fazer suas reclamações.
O Sindicato dos bancários de Dourados acompanhou o trabalho e esteve presente nesta ação que visa coibir os abusos praticados aos clientes, informou Janes Estigarribia presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados. A fiscalização do Procon-Dourados é importante para garantir um atendimento melhor ao consumidor e a iniciativa serve para conscientizar os correntistas sobre os seus direitos, e assim mobilizá-los a denunciar irregularidades.
Ainda segundo Estigarribia no HSBC por exemplo uma cliente que fez a denuncia ao Procon esperou mais de duas horas para o atendimento, e como ela necessitava de atendimento foi obrigada a esperar, relatou a cliente.
Fonte: Seeb/Dourados - Da redação