(Belém-PA) - Após 3 dias do princípio de incêndio durante um curto circuito em um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, a agência retomou o atendimento ao público na última quarta-feira (5) mesmo sem a segurança necessária.
As vidraças que tiveram que ser quebradas pelo Corpo de Bombeiros para controlar as chamas não tinham sido substituídas, apenas dois caixas eletrônicos funcionavam parcialmente e o odor de fiação queimada ainda era forte, foi o que o Sindicato constatou durante visita a unidade no mesmo dia da reabertura.
“Era visível a preocupação dos bancários e bancárias com a falta de segurança. Reforçamos no início da semana junto ao Sesmt a necessidade de uma visita técnica ao local para comprovar a falta de condições de trabalho, mesmo assim a agência reabriu sem nenhuma preocupação do banco com a segurança e a salubridade de seus funcionários, clientes e usuários. O banco permaneceu dois dias fechados, nos quais poderiam ter sido feito os reparos ou pelo menos amenizado os transtornos”, afirmou o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Gilmar Santos.
Durante a permanência da entidade no local, funcionários, clientes e usuários tiveram um grande susto após um tapume, colocado para substituir parte da vidraça, cair e quase atingir um usuário.
O clima de insegurança aumentou ainda mais depois do incidente, aumentando ainda mais a vulnerabilidade do local. Logo em seguida, o atendimento ao público foi encerrado mais cedo.
“A agência passou por uma grande reforma há dois anos, mas como o fluxo de pessoas e utilização dos terminais são intensos é necessária uma manutenção frequente no espaço para prevenir qualquer tipo de acidente, mas infelizmente o BB parece ter outras prioridades em detrimento da segurança e saúde de quem trabalha ou passa pela unidade”, destacou a presidenta do Sindicato e também bancária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA