(Brasília) - As constantes falhas no sistema do BRB voltaram a causar graves problemas aos clientes e aos trabalhadores do banco, como consequência da má gestão no setor da Informática da instituição financeira. Frequentes, os contratempos ainda não foram esclarecidos e há uma perda indelével para a imagem do banco público do Distrito Federal.
Inertes, a direção do banco e a gestão da Tecnologia não têm cumprido com os acordos estabelecidos com o Sindicato e os trabalhadores. No último dia 16 de dezembro, os diretores do Sindicato se reuniram com representantes do banco para discutir as reivindicações dos bancários para solucionar os problemas na Tecnologia. Na ocasião, o banco garantiu ao Sindicato que as falhas não aconteceriam na mesma proporção, o que não ocorre.
Em virtude desta nova crise da Informática do BRB, o Sindicato volta a cobrar da direção do BRB um posicionamento mais eficaz em relação às constantes quedas no sistema. Ao diretor de pessoal do banco, a entidade exige postura firme em defesa dos funcionários, prezando pela integridade física e mental, considerando o descontentamento dos usuários, além do pagamento de horas extras.
Problema antigo, o sucateamento da Tecnologia do BRB remete às gestões anteriores do BRB que tinham interesse na privatização do banco. O Sindicato exige que o GDF faça uma intervenção para solucionar de uma vez por todas estes transtornos na Informática do BRB, na medida em que os funcionários e os clientes são os que mais sofrem com esse grave problema.
Fonte: Seeb/Brasília- Da Redação