(Rio Branco-AC) - O empenho e a participação nas mobilizações dos trabalhadores bancários foram elementos fundamentais para o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, ser um dos homenageados na 28ª edição do prêmio Destaques do Ano.
Sindicato dos Bancários esteve presente no evento
A tradicional festa foi criada para homenagear personalidades, empresários, políticos, jornalistas, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado do Acre. O evento que é idealizado pela colunista social Rubedna Braga foi promovido na noite da última quinta-feira, 5, na Maison Borges.
Além de muito glamour, a festa contou com as atrações de Camile Castro, Banda Mugs II e Dj Rochinha.
- Foi um grande evento. A cada ano cresce o desafio para realizar uma grande festa para agradar os convidados e homenageados, explicar Rubedna Braga.
A festa do "Oscar Acreano" recebeu na sua 28ª edição cerca de 400 convidados. Um total de 43 pessoas foram homenageadas com um troféu surpresa
O prêmio Destaque do Ano foi criado em 1985. Na primeira edição foi um "pequeno encontro". Hoje, o prêmio recebe centenas de convidados e um total de 2 mil pessoas já foram homenageadas, lembra Rubedna Braga.
Rubedna lembra ainda que a primeira edição do prêmio ocorreu no extinto Restaurante Kaxinauá. Naquele primeiro momento, teve participação decisiva do saudoso jornalista e poeta Elzo Rodrigues. As edições seguintes ocorreram nos hotéis Pinheiro e Galvez, sede social do Rio Branco FC e Espaço A, comenta Rubedna Braga.
Rubedna Braga ressaltou à importância alcançada pelo prêmio, onde os homenageados são escolhidos por meio de consulta popular. A colunista ainda fala com orgulho da láurea. Segundo ela, a premiação tornou-se conhecida não somente no Acre, mas em outros estados do país, transmitindo respeito e credibilidade.
Fonte: Seeb/Acre - Manoel Façanha