Notícias

home » notícias

9 de Dezembro de 2013 às 16:58

09/12/2013 - Presidente do Sindicato dos Bancários do Acre recebe prêmio Destaque do Ano


(Rio Branco-AC) - O empenho e a participação nas mobilizações dos trabalhadores bancários foram elementos fundamentais para o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, ser um dos homenageados na 28ª edição do prêmio Destaques do Ano.

Sindicato dos Bancários esteve presente no eventoSindicato dos Bancários esteve presente no evento

A tradicional festa foi criada para homenagear personalidades, empresários, políticos, jornalistas, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado do Acre. O evento que é idealizado pela colunista social Rubedna Braga foi promovido na noite da última quinta-feira, 5, na Maison Borges.

Além de muito glamour, a festa contou com as atrações de Camile Castro, Banda Mugs II e Dj Rochinha.

- Foi um grande evento. A cada ano cresce o desafio para realizar uma grande festa para agradar os convidados e homenageados, explicar Rubedna Braga.

A festa do "Oscar Acreano" recebeu na sua 28ª edição cerca de 400 convidados. Um total de 43 pessoas foram homenageadas com um troféu surpresa

História

O prêmio Destaque do Ano foi criado em 1985. Na primeira edição foi um "pequeno encontro". Hoje, o prêmio recebe centenas de convidados e um total de 2 mil pessoas já foram homenageadas, lembra Rubedna Braga.

Rubedna lembra ainda que a primeira edição do prêmio ocorreu no extinto Restaurante Kaxinauá. Naquele primeiro momento, teve participação decisiva do saudoso jornalista e poeta Elzo Rodrigues. As edições seguintes ocorreram nos hotéis Pinheiro e Galvez, sede social do Rio Branco FC e Espaço A, comenta Rubedna Braga.

Importância

Rubedna Braga ressaltou à importância alcançada pelo prêmio, onde os homenageados são escolhidos por meio de consulta popular. A colunista ainda fala com orgulho da láurea. Segundo ela, a premiação tornou-se conhecida não somente no Acre, mas em outros estados do país, transmitindo respeito e credibilidade.

Fonte: Seeb/Acre - Manoel Façanha


Notícias Relacionadas