(Formosa-GO) - Os bancários da Ride estão fazendo sua parte, assim como toda a categoria no país. Continuam com alto índice de adesão à greve, afetando os serviços de mais de 80% das agências e postos de atendimento bancário dos 17 municípios goianos da região do Entorno do Distrito Federal.
“É graças a esta disposição de luta dos trabalhadores que a Fenaban está retomando nesta quinta as negociações. Continuaremos firmes com a paralisação, pressionando para que os banqueiros apresentem uma proposta decente que atenda as nossas reivindicações de aumento real satisfatório nos salários e nos pisos, mais contratações, fim das metas abusivas, melhores condições de trabalho, saúde e segurança”, adverte Clever Bomfim, presidente do Sintraf-Ride.
A nova negociação entre o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban ocorrerá nesta quinta (10), às 10 horas, em São Paulo. Na sequência, ao meio-dia, haverá negociaᄃão das reivindicações específicas com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal.
A nova rodada foi marcada após a rejeição pelas assembleias dos sindicatos da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4), que foi considerada insuficiente pela categoria.
Greve fecha 12.136 agências no país
Como vem acontecendo dia após dia desde a deflagração do movimento, em 19 de setembro, a greve nacional dos bancários cresceu novamente nesta quarta-feira (9). No 21ᄎ dia da greve, foram fechados 12.136 agências, centros administrativos e call centers de bancos privados e públicos, nos 26 estados e no Distrito Federal. É um crescimento de 97,5% em relação ao índice de paralisação do primeiro dia, quando 6.145 unidades foram fechadas.
Fonte: Sintraf-RIDE