Notícias

home » notícias

9 de Julho de 2015 às 08:38

09/07/2015 - SEEB/MT cobra respeito à jornada de 6 horas para os bancários no Banco da Amazônia


Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realizou na terça-feira (07/07) reunião com os empregados e empregadas do Banco da Amazônia sobre o cumprimento da jornada de 6 horas. 

A reunião, conduzida pelo diretor do SEEB/MT e advogado do Sindicato, Dr. Eduardo Alencar, e pelo diretor do Sindicato, Celso Coan, teve por objetivo explicar aos funcionários e funcionárias do Banco da Amazônia  que o Banco utiliza-se de um subterfúgio, criando cargos comissionados para burlar a legislação, mas que na verdade não são cargos com poder de “mando” e nem com “subordinados”, como  está previsto no Artigo 224 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).  

“A jornada de trabalho dos coordenadores e supervisores do Banco da Amazônia deveria ser de 6 horas, como é a jornada bancária, e que as 7ª e 8ª horas trabalhadas devem sim ser pagas como horas extras”, explica o Dr. Eduardo Alencar.

Portanto, agora, o Sindicato irá ingressar com ações coletivas contra o Banco da Amazônia, reivindicando a redução de jornada para 6 horas em algumas funções, além do pagamento da 7ª e 8ª horas, corrigindo uma situação injusta dentro do Banco, que já vem de longa data, e contestada pela categoria. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas