Notícias

home » notícias

9 de Julho de 2014 às 14:13

09/07/2014 - Seeb/Brasília faz manifestações contra extinção de vagas e BRB marca negociação nesta quarta


(Brasília) - Contra o corte no número de caixas e de gerentes de expediente anunciado e implementado pela direção do BRB, o Sindicato realizou, na segunda-feira (7), manifestações nas agências Central, Buriti e JK. Numa atitude completamente equivocada e que demonstra pouca preocupação com a instituição financeira, com seus clientes e com seus funcionários, a direção do banco reduziu drasticamente parte importante de seu corpo funcional, o que certamente trará consequências desastrosas. Os atos contaram com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).

Durante o ato realizado na agência do Palácio do Buriti, sede do governo local, os dirigentes sindicais questionaram o Governo do Distrito Federal (GDF) sobre a decisão do BRB de cortar funcionários das agências. Destacaram ainda os graves problemas físicos do prédio onde funciona a TI da instituição financeira.

Na avaliação do secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo, “a atitude da direção do banco demonstra nenhuma preocupação com a clientela, que certamente sofrerá com filas enormes em função do número reduzido de caixas, com os funcionários, que terão uma sobrecarga considerável de trabalho, e de pressᆪo por parte dos clientes, o que acabará por levar os trabalhadores ao adoecimento. E por último, falta de preocupação e responsabilidade com a instituição que com esta ação joga fora seu diferencial: o bom atendimento”.

Também participaram dos protestos nas agências do BRB os diretores do Sindicato Cida Sousa, Daniel de Oliveira e Alfredo Núncio e o diretor da Fetec-CUT/CN André Nepomuceno.

Durante as manifestações, o Sindicato distribuiu nota à população para explicar o objetivo do protesto. Clique aqui para ler o texto. 

Sindicato e bancários arrancam negociação com o BRB

Depois da realização dos protestos nas agências Central, Buriti e JK, que contaram com grande adesão dos bancários, dos clientes e usuários do banco, a direção do BRB agendou negociação com o Sindicato nesta quarta-feira (9), às 10h, com o Conselho Diretor, composto pelo presidente do BRB e por três vices-presidentes.

O Sindicato espera que a direção do BRB apresente ajustes no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de acordo com os anseios dos bancários, além de soluções efetivas para as outras reivindicações do corpo funcional, o maior patrimônio do banco.

Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas