Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) se reuniu na tarde desta sexta-feira (06/02) com o novo gerente Regional do Bradesco Cuiabá, Daniel Kiefer de Araújo, na regional do banco. Durante a reunião, os diretores do sindicato pautaram questões relacionadas à segurança bancária e cobrou melhorias na infraestrutura das agências.
O presidente do Sindicato, José Guerra, e o diretor João Dourado, ambos funcionários do Bradesco, apresentaram para o gerente regional a necessidade do Banco investir mais em segurança. O Bradesco ainda não instalou os biombos nas agências bancárias de Várzea Grande e do interior de Mato Grosso, alegando que não existe uma lei municipal. A Lei existe apenas em Cuiabá.
"As barreiras visuais funcionam com um mecanismo importante na segurança dos funcionários, principalmente, para os clientes. O mecanismo tem inibido muito os assaltos conhecidos como "saidinha de banco"", salienta o presidente do SEEB/MT
Ainda na questão de segurança, o diretor do SEEB-MT, João Dourado, cobrou a instalação das portas giratórias, principalmente, nas agências que estão sendo inauguradas ou reformadas, citando como exemplo a agência do Bradesco em Guarantã do Norte, que recentemente foi visitada pelos diretores do Sindicato.
"Cobramos do banco mais investimento em segurança para os clientes e para os funcionários. É importante que o banco se atente para os itens de segurança como biombos e portas giratórias, até porque tem condições de investir", ressalta o diretor do Sindicato, observando que o Bradesco teve o segundo maior lucro entre os bancos privados, um aumento mais de 25%, em relação ao ano de 2013.
"Isso significa que o banco está ganhando muito e precisa investir mais em melhoras das condições de trabalho para os seus funcionários e também nas melhorias de condições de atendimento à população que tem colaborado, e muito, com a alta lucratividade do banco", observou Dourado.
Durante a reunião, os diretores ainda cobraram mais contratações de bancários para que os trabalhadores não fiquem sobrecarregados e a população tenha um melhor atendimento. E, ainda, conversaram sobre problemas de infraestrutura. Os diretores alertaram para a necessidade de realizar manutenção periódica dos aparelhos de ar condicionado para evitar maiores problemas.