Na última sexta-feira (04), Contraf havia indicado rejeição à proposta feita pela Fenaban.
(Rondonópolis-MT) - Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (07), na Praça Brasil, no Centro de Rondonópolis, os bancários decidiram rejeitar a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) e continuar com a greve. A Fenaban havia apresentado proposta na última sexta-feira (04) de 0,97% de aumento real (reajuste de 7,1%), mas a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) indicou rejeição à sugestão.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Região Sul de Mato Grosso, Sebastião Tavares, disse que a orientação do Comando Nacional era de não aceitar a proposta e de continuar com a paralização para observar se vai ser apresentada uma proposta melhor.
Tavares também informou que as duas agências do Bradesco que haviam conseguido liminar para voltarem a abrir foram fechadas novamente nesta segunda (07). O presidente do Sindicato afirmou que somente a agência do Itaú, que também tinha entrado com liminar para retornar ao funcionamento, continua com as portas abertas.
O Sindicato dos Bancários vai procurar ir até outras cidades da região, como Primavera do Leste e Campo Verde, para ver se mais agências bancárias aderem à greve.
VEJA QUADRO DAS AGÊNCIAS PARALISADAS NA REGIÃO SUL DE MATO GROSSO:
CAIXA ECONÔMICA- Alto Araguaia, Alto Taquari, Campo Verde, Jaciara, Rondonópolis (02 agências).
BANCO DO BRASIL - Alto Araguaia, Alto Taquari, Guiratinga, Rondonópolis (05 agências).
BRADESCO- Rondonópolis (03 agências).
HSBC- Rondonópolis (01 agência).
ITAÚ- Rondonópolis (02 agências) com liminar do Interdito Proibitório.
SANTANDER- Rondonópolis (02 agências).
Fonte- Seeb Região Sul de Mato Grosso, Gazeta MT