Belém PA - A Travessa XV de novembro, no bairro do Comércio, centro de Belém, foi mais um corredor financeiro da capital paraense escolhido pelo Sindicato dos Bancários para divulgação da Campanha Nacional da categoria na manhã desta sexta-feira (5).
“Nosso principal objetivo de estar toda semana em um ponto diferente da capital é justamente poder dialogar com a categoria e também com a população sobre nossas reivindicações e como foram as rodadas de negociação, além de já deixar clientes e usuários cientes sobre a possibilidade de uma greve que não está descartada. Priorizamos o diálogo sempre para se chegar a um acordo, mas quem está do outro lado da negociação nem sempre pensa assim, e a greve acaba sendo a última alternativa eficaz”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, que também faz parte do Comando Nacional dos Bancários.
Ontem (4) em São Paulo, ela acompanhou a terceira rodada de negociação com a Fenaban sobre Emprego e Remuneração. “As negociações não estão sendo fáceis, os banqueiros tem dito não às nossas reivindicações e infelizmente comprovam que somos vistos por eles como meras máquinas cumpridoras de metas”, afirma a dirigente sindical.
Na próxima quarta e quinta (10 e 11/09), o Comando volta a se reunir para uma nova rodada de negociação, com foco nas cláusulas econômicas, que inclui índice de reajuste e PLR.
“Esperamos que essa rodada de negociação termine com alguma boa proposta. Afinal somos também merecedores de receber nossas gratificações pelos altos lucros que a maioria dos bancos tem apresentado, pois isso é fruto de muito trabalho e dedicação da categoria”, ressalta o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Márcio Saldanha.
Plebiscito da Reforma Política
Para quem ainda não votou, o prazo para votação encerra nesse domingo (7). Opções não faltam de como votar. A votação pode ser feita na sede do Sindicato onde tem uma urna fixa, no site da entidadewww.bancariospa.org.br ou na página do plebiscito www.plebiscitoconstituinte.org.br .Durante o ato, os dirigentes sindicais também aproveitaram para coletar votos nas agências do plebiscito da reforma política.
Vote SIM!
Fonte: Bancários PA