Notícias

home » notícias

7 de Maio de 2015 às 23:00

08/05/2015 - SEEB/Brasília mobiliza bancários em reuniões nas agências


Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília, como é de seu compromisso com os bancários e com a classe trabalhadora, tem intensificado sua ação sindical em defesa dos bancários do BRB e da classe trabalhadora como um todo. Nas últimas semanas, tem feito uma mobilização intensa contra o PL 4330 (foto abaixo), que permite a terceirização em todas as áreas das empresas, o que contribuirá sobremaneira para a precarização das condições de trabalho e de salário. 

A entidade também tem lutado para impedir a aprovação das medidas provisórias 664 e 665, que agridem frontalmente direitos dos trabalhadores, como seguro-desemprego e pensões, por exemplo. No âmbito do BRB, tem buscado estar presente em todas as unidades do banco, em defesa dos trabalhadores, seja na ocorrência de assaltos ou explosões de caixas automáticos, seja em situações que envolvem assédios de qualquer natureza. 

Violência na TI

O Sindicato está acompanhando atentamente a situação da violência que assola a área de TI, tendo realizado nos últimos dias dois atos naquela unidade (foto à dir.) cobrando atitudes da diretoria do BRB na solução dos graves problemas daquela área, principalmente relacionados à segurança. 

Por fim, os dirigentes sindicais seguem com a agenda de visitas às unidades do banco, para reuniões em que são discutidos a situação do BRB e assuntos de interesse dos trabalhadores da instituição. Nas últimas semanas já foram realizadas reuniões nas agências SCS, Setor Policial Sul, Ceilândia Centro, Taguatinga Centro e Alexânia, entre outras.

“Agende uma reunião em sua unidade, seja agência ou gerência da Direção Geral. O Sindicato quer conversar com você, companheiro trabalhador do BRB, ouvi-lo e discutir caminhos que ajudem a superar os problemas que podem ocorrer no dia a dia no local de trabalho, bem como questões estruturais e coletivas do conjunto dos funcionários”, diz Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato. 

Da Redação

Notícias Relacionadas