Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) realizou paralisação na agência do Santander, nesta sexta-feira (07/11), por falta de condições de trabalho. A agência está localizada na Galeria Itália, em Cuiabá.
De acordo com informações do secretário de Esporte, Cultura e Lazer do SEEB-MT e funcionário do Santander, Florisvaldo Pereira. “Além das máquinas de ar-condicionado que não funcionarem, a agência tem outros problemas de infraetrutura e de segurança que colocam a vida dos clientes e dos trabalhadores em risco”, informa o secretário do sindicato.
Segundo Luiz Carlos Rocha, diretor do Seeb/MT, a agência deverá ser interditada, novamente, na segunda-feira (07/11). “Com os termômetros ultrapassando os 40ºC, fica impossível permanecer no local fechado, sem refrigeração e um calor insuportável, tornando a situação insuportável e sem condições de trabalho e de atendimento à população”, avalia Rocha.
Para Ana Lúcia Nobres, direção do sindicato, a situação é inadmissível. “Não podemos tolerar tamanha falta de respeito aos bancários/as e aos clientes que pagam altas tarifas, contribuindo para o lucro exorbitante do banco”.
O Sindicato exige do banco que os problemas de infraestrutura sejam resolvidos com urgência e que se comprometam com a manutenção periódica das máquinas de ar condicionado. “A falta de ar condicionado é uma questão de saúde em Cuiabá”, afirma Clodoaldo Barboza, secretário de saúde e condições de trabalho.
Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redaᄃão