Cuiabá MT - Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), Marcílio Lima, Luiz Carlos Rocha, Clodoaldo Barbosa e Luiz Edwirgens estiveram na quinta feira (30/10) na agência do Banco do Brasil em Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá. A unidade bancária já foi assaltada duas vezes neste ano.
A visita dos diretores do Sindicato teve como objetivo analisar a situação da saúde dos bancários e fazer o levantamento das reais condições de infraestrutura da Agência. No local os diretores do sindicato observaram a necessidade de muros mais altos, mais agentes de segurança e vidros blindados.
“Cada assalto gera um desconforto emocional e um dano a pessoa, danos físicos e mentais”, explica Marcílio Lima, diretor do Seeb/MT e bancário do Banco do Brasil, ressaltando que o bancário sofre com essa situação de extrema violência.
De acordo com as informações repassadas aos diretores do sindicato, bancário do Banco do Brasil, a agência já emitiu o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) e solicitou atendimento psicológico dos bancários. O banco também acionou o Programa de Assistência a Vítimas de Assalto/Seqüestro (PAVAS).
O sindicato, preocupado com a onda de violência, freqüentemente, tem reivindicado as direções dos bancos que instalem equipamentos de segurança e proteção à vida dos trabalhadores/as, bem como da população que busca os serviços bancários.
São José do Rio Claro
Os diretores do sindicato também visitaram a Agência do Banco do Brasil em São José do Rio Claro. Lá se reuniram com os trabalhadores para ouvir as reivindicações e entregaram as carteirinhas de filiação.
Fonte: SEEB/Mato Grosso