Além disso, as minutas específicas do Banpará, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, construídas nos fóruns deliberativos dos trabalhadores destas corporações, também foram aprovados.
Os bancários e bancárias presentes na assembleia dessa terça-feira também autorizaram a diretoria do Sindicato a realizar negociações coletiva
s, celebrar convenção coletiva de trabalho, convenções/acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.
Outro encaminhamento aprovado foi o desconto de 1% a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada ao final da Campanha Nacional.
“No próximo dia 11 de agosto a Contraf-CUT e demais entidades sindicais da categoria farão a entrega da minuta geral para a Fenaban, momento em que se deverá definir o calendário de negociações para a nossa Campanha Nacional. Nessa data também deverão ser entregues as minutas do Banco do Brasil e da Caixa, e o nosso Sindicato estará presente nessas solenidades”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.
“Estamos em contato com o Banpará e com o Banco da Amazônia para que as minutas específicas dessas instituições também sejam entregues na semana do dia 11. Nossa Campanha já começou e a hora agora é de organizar e mobilizar a categoria para mais uma campanha forte e vitoriosa”, conclui a dirigente sindical.