Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e os aprovados no concurso de 2014 realizaram, neste domingo (05/07) uma manifestação para cobrar mais convocação dos aprovados no concurso da CAIXA realizado em 2014. Com camisetas pretas, cartazes e faixas os aprovados protestaram na porta da CAIXA, Agência Paiaguás, situada na Rua Barão de Melgaço, centro de Cuiabá.
A manifestação faz parte das mobilizações que estão ocorrem em todo o país, convocadas via mídias sociais, para pressionar a CAIXA acelerar as nomeações dos aprovados no Concurso/2014.
Para Thaís Padilha, uma das aprovadas no concurso, “quando saiu o edital do concurso a caixa tinha mais empregados do que tem hoje. É o cúmulo fazer um concurso para se ter menos empregados. Além disso, queremos que a Caixa cumpra com o acordo coletivo assinado em 2014 com o Sindicato que foi nomear 2000 empregados até 2015”, acrescenta ressaltando que a próxima atividade já tem data: Será dia 05 de agosto.
“Eu me dediquei, assim como os outros aprovados, exclusivamente a esse concurso, enfrentamos a banca CESPE, uma das mais temidas do País e nos classificamos neste que foi o maior concurso da história da CAIXA, com mais de um milhão de candidatos. Estou desempregada, desesperada, pois o tempo vai passando e nada de ser chamada. É frustrante tudo que está acontecendo, pois sabemos do grande potencial da CAIXA e principalmente que estão precisando de funcionários”, afirma Thais.
De acordo com o secretário de imprensa e comunicação e empregado da CAIXA, John Gordon, o número de nomeados é insuficiente, principalmente diante da expansão da CAIXA em Mato Grosso. Só em 2014 foram inauguradas quatro novas agências, porém o número de empregados diminuiu com o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
“Após muita pressão da CONTRAF-CUT, dos Sindicatos e dos aprovados no concurso, a CAIXA, empossou apenas 23 empregados em Mato Grosso. O Sindicato tem apontado a necessidade urgente de contratação e reivindicado que mais empregados sejam convocados até que todos os aprovados no concurso sejam nomeados”, cobrou.