Cuiabá MT - O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), José Guerra, o secretário de saúde e condições de Trabalho, Clodoaldo Barbosa e o Diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Marcilio Silva de Lima, estiveram na terça-feira (05/05) na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida A, no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, visitando os bancários que foram vitima de assalto.
O assalto ocorreu na manhã da segunda-feira (04/05), por volta das 11h. Três homens armados invadiram uma agência bancária, logo após a abertura. Armados com espingardas e revólveres, os assaltantes fizeram os funcionários de reféns e conseguiram fugir do local com dinheiro, cuja quantia não foi revelada.
De acordo com o secretário de saúde e condições de Trabalho, o objetivo da visita feita pelo representante do Sindicato foi verificar o estado físico e psicológico dos funcionários, a fim de resguardar todos os direitos dos mesmos. “Foi informado que o banco já tomou todas as providencias e fez o comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), para todos os funcionários da agência e que também está dando a eles, o respaldo necessário”, informa.
Segundo o presidente do Sindicato, diante desse tipo de acontecimento, o SEEB-MT sempre se coloca a disposição dos trabalhadores e trabalhadoras para dar suporte a qualquer problema que venha acontecer devido a esse tipo de crime.
“Essa realidade precisa ser mudada, pois a insegurança e os riscos pelos quais os bancários vêm passando só será revertida, a partir do momento que os bancos investirem em mais segurança”, avalia José Guerra.
Fonte: SEEB/Mato Grosso