Notícias

home » notícias

6 de Abril de 2015 às 23:00

07/04/2015 - Todos aos atos desta terça (7) contra o PL 4.330


Brasília - Trabalhadores e trabalhadoras dos setores público e privado, do campo e da cidade, realizarão durante toda esta terça-feira (7) atos contra o projeto de lei 4.330/2004, que precariza as relações de trabalho através da subcontratação ilimitada de serviços.

Em Brasília, a partir das 7h, manifestantes realizarão panfletagem no aeroporto Juscelino Kubitschek. Eles recepcionarão os parlamentares federais que chegarão de outros estados e entregarão aos usuários do aeroporto material que mostra os prejuízos do PL 4.330.

Na parte da tarde, a partir das 13h, os manifestantes se concentrarão na tenda da CUT montada próximo à Alameda dos Estados (em frente ao Congresso Nacional). Lá será realizada uma breve assembleia que definirá a atuação do grupo no Congresso Nacional.

Criado por um mega empresário, o PL 4330 apresenta uma falsa regulamentação da terceirização. Na verdade, o PL faz da exceção a regra quando libera a subcontratação para todas as atividades, inclusive para a essencial e principal (atividade-fim) da empresa. O projeto ainda não garante efetiva isonomia das condições de trabalho e de direitos entre os trabalhadores contratados diretamente e os contratados indiretamente, fragmentando a classe trabalhadora e contribuindo para a fragilização da organização sindical.

Diante da gravidade e dos prejuízos que a aprovação do projeto 4.330 poderá provocar (redução de salários, descumprimento de pisos e jornadas, inutilização de acordos e convenções coletivas, fim de concursos e carreiras etc.), a CUT Brasília convoca a participação massiva de todos os dirigentes e da base CUTista.

Para isso, a Central orienta o fechamento de todos os sindicatos de base, para que todos os dirigentes e militantes possam participar das manifestações e fortalecer o ato no Congresso.

Fonte: CUT Brasilia


Notícias Relacionadas