Crédito Foto: Wagner Guimarães/ALMS
Dourados MS - O presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, Janes Estigarribia, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Vereadores de Dourados, na noite desta segunda-feira (06), para denunciar os prejuízos que o Projeto de Lei 4330 trará a todos trabalhadores caso seja aprovado na Câmara Federal.
Vereadores solidários
Após o pronunciamento do presidente da entidade denunciando e explicando aos vereadores o mal que o projeto, se aprovado, trará a toda a classe trabalhadora os mesmos se mostraram solidários a causa e aprovaram por unanimidade uma Moção de Apoio à luta dos trabalhadores contra o PL-4330, que imediatamente foi enviada, via e-mail, a todos os deputados federais de Mato Grosso do Sul. O espaço da tribuna livre foi reservado e garantido aos trabalhadores pelo Vereador, bancário aposentado e ex-diretor do Sindicato dos Bancários, Elias Ishy (PT).
Denúncia também foi feita na Assembleia Legislativa do Estado
Na quarta-feira passada, 01 de abril, o Sindicato esteve em Campo Grande-MS, onde na Assembleia Legislativa do Estado (AL/MS), também fez uso da tribuna livre daquela casa de leis levando a preocupação dos trabalhadores frente aos efeitos nocivos do PL-4330. Na AL/MS o espaᄃo foi garantido pelo Deputado Estadual, bancário e diretor do SEEB/Dourados, João Grandão, também do PT.
Assista o video do discurso aqui
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues