Notícias

home » notícias

6 de Abril de 2015 às 23:00

07/04/2015 - Caravana parte rumo à Brasília para barrar o PL da terceirização


Cuiabá MT - Representantes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso participam de Caravana organizada pela Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso que partiu, nesta manhã de segunda-feira, 06 de abril, rumo à Brasília para barrar a votação do Projeto de Lei 4330/2004, o PL da terceirização.

Apesar de ter sido retomada a conversa oficialmente, entre o movimento sindical e o relator da matéria, Deputado Artur Maia, o projeto da terceirização conforme acordo de líderes, entra em votação no Plenário da Câmara Federal, amanhã terça-feira, 07/04.

A Força Sindical, NCST, CSB e UGT já anunciaram o apoio ao PL 4330/2004. Mas, a CUT e CTB mantiveram-se contrárias ao PL 4330/2004, mesmo após o relator comunicar que não abre mão de manter a liberação total da terceirização também para as atividades fins das empresas.

Portanto, as atividades do Dia Nacional de Lutas convocadas pela CUT para esse dia 07, se tornam fundamental para impedir a votação e aprovação do PL 4330/2004. Nossa proposta é pelo arquivamento desse malfadado projeto de lei. Só a nossa mobilização com os demais ramos da CUT, poderá impedir esse retrocesso histórico para a classe trabalhadora.

Agora, mais do que nunca, a mobilização nacional dos bancários está sendo fundamental no enfrentamento ao PL 4330/04, desde o impedimento de sua aprovação em 2013, com muita pressão em Brasília, visita aos parlamentares, em seus gabinetes e nos Estados, envio de cartas, passeatas, etc, para impedir a aprovação do famigerado projeto.

Ainda, o SEEB/MT e a Contraf-Cut também disponibilizaram folder atualizado sobre o PL 4330/2004 e seus impactos para a classe trabalhadora. 

- Folder Contraf-CUT

Folder SEEB/MT

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas