(Belém-PA) - Desde o dia 20 de abril de 2011, quando a única agência do Banco do Brasil em Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará, foi explodida; bancários e bancárias trabalham num espaço precário alugado pelo banco. Enquanto isso, a unidade destruída passa por reformas.
Visita ao BB em Parauapebas“As paredes estão tomadas por mofos devido às infiltrações que pioram ainda mais durante o inverno amazônico. Com isso, a saúde de nossos colegas está em risco, principalmente dos que sofrem com problemas respiratórios. São quase 3 anos de longa espera pela reinauguração da agência explodida e queremos saber da superintendência o motivo para tanta demora na conclusão da obra”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Gilmar Santos que visitou o município junto com a diretora da entidade, Heidiany Moreno, no final do mês passado.Agência temporária em Bom Jesus
Outro problema é a superlotação, consequência da falta de funcionários e funcionárias. “São clientes aborrecidos com a demora no atendimento, e bancários e bancárias ficando doentes por conta da extensa jornada de trabalho”, destaca Heidiany Moreno.
Agência explodida em reconstruçãoAlém de Bom Jesus, os diretores Gilmar Santos, Heider Alberto e a diretora Heidiany Moreno visitaram os bancários e bancárias de Parauapebas e Marabá para esclarecer o funcionalismo sobre a ação movida pelo Sindicato que cobra as perdas do FGTS da categoria entre 1999 e 2013, foi também para explicar sobre a ação do plano de funções do BB e ainda divulgar a Campanha de Sindicalização e Atualização Cadastral desse ano.
Fonte: Bancários PA