Notícias

home » notícias

6 de Fevereiro de 2014 às 23:00

07/02/2014 - Seeb/Pará reúne com novo diretor regional do Bradesco e apresenta demandas


Sindicato-reuniu-com-novo-diretor-regional-da-área-norte-do-Bradesco(Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará reuniu na última sexta-feira (31) com o novo diretor regional da área Norte do Bradesco, Geraldo Dias Pacheco, para apresentar demandas urgentes dos funcionários do banco, sobretudo no que diz respeito às condições de trabalho e à segurança bancária. A entidade sindical foi representada pela presidenta Rosalina Amorim e pelos diretores Gilmar Santos, Sandro Mattos e Saulo Araújo, o qual é funcionário do Bradesco.

Portas giratórias – O Sindicato cobrou providências no sentido de fazer com que o Bradesco cumpra a Lei Estadual 7.013/07, que obriga as instituições bancárias que atuam no Pará a instalarem portas giratórias de segurança com detectores de metais em todas as áreas de circulação de pessoas nas unidades bancárias, o que inclui a área de atendimento físico e de caixas eletrônicos.

Geraldo Pacheco afirmou que em relação a essa demanda irá priorizar a regularização de agências da Região Metropolitana de Belém que estão em funcionamento sem as referidas portas de segurança, principalmente pelo fato de o Bradesco ser o único banco em toda RMB a ter unidades bancárias em funcionamento sem porta giratória. Além disso, se comprometeu em fazer com que o banco cumpra a Lei Estadual das Portas Giratórias em todo território paraense.

Transporte de valores – Os dirigentes sindicais cobraram também o fim da prática de transporte de valores executada por funcionários do banco, no sentido de que esse serviço seja feito exclusivamente por empresas de segurança especializadas.

O novo diretor regional disse desconhecer essa prática, mas garantiu que atuará em sua nova função no sentido de direcionar o setor de segurança do Bradesco a eliminar o transporte irregular de valores.

Falta de funcionários e infraestrutura – Outro problema grave nas agências do Bradesco, sobretudo no interior do Pará, é a falta de funcionários para o atendimento bancário. Em todas as regiões do Estado que o Sindicato percorreu em caravana, constatou-se que esse é um problema generalizado e que precisa de uma resposta positiva por parte do banco para seus funcionários, clientes e usuários.

Além disso, o Sindicato cobrou mais investimentos na melhoria da infraestrutura das agências, como mobilhas, refrigeração, instalação de biombos e demais equipamentos de segurança, no sentido de melhorar as condições de trabalho nas unidades do Bradesco.

O diretor regional afirmou que fará um levantamento das unidades mais críticas em relação à falta de funcionários, e que pretende ouvir clientes e usuários para identificar as principais deficiências nas unidades do banco.

O diretor de bancos privados do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo, avalia que “esse primeiro contato oficial entre o Sindicato e o novo diretor regional da área Norte do Bradesco serviu para cobrarmos formalmente o banco a solucionar essas questões que são primordiais para o seu funcionalismo em todo o Estado, tendo em vista que esses assuntos pautados foram levantados por nós nas caravanas bancárias que realizamos periodicamente pelo Pará, e esperamos que respostas sejam dadas para a nossa categoria”.

Fonte: Bancários PA

Notícias Relacionadas