Brasília - Dirigentes sindicais visitaram, no dia 28 de julho, as agências da Caixa localizadas no Gama e no Shopping Quê, em Águas Claras. Esses encontros vêm se tornando rotineiros para o Sindicato dos Bancários de Brasília, que visa uma maior aproximação com os bancários e bancárias do DF, especialmente neste momento que se iniciam as negociações da Campanha Nacional 2015.
“A integração com os trabalhadores é fundamental, tanto para se conseguir um ambiente de trabalho saudável e proporcionar um melhor atendimento ao público quanto para fortalecer a categoria para, juntos, buscarmos um acordo satisfatório durante a Campanha Nacional”, avalia o diretor do Sindicato Adilson Sousa, que também é empregado da Caixa.
“Realmente é hora de unirmos forças para que nossas reivindicações sejam atendidas”, endossa José Herculano (Bala), diretor do Sindicato e empregado da Caixa, que acrescenta: “A unidade da categoria é imprescindível para uma campanha vitoriosa”.
Além de dialogar e ouvir sugestões e/ou críticas dos bancários, os dirigentes sindicais levam esclarecimentos sobre os serviços do Sindicato colocados à disposição da categoria, como a Central de Atendimento (que recebe denúncias e esclarece dúvidas), atendimentos jurídicos e psicológicos, cartão Seu Negociador e meia- entrada no ingresso para o trabalhador sindicalizado nas apresentações de peças teatrais e sessões de cinema, entre outros.
Os diretores do Sindicato Antonio Abdan (Caixa), Adilson de Sousa (Caixa) e Wescly Queiroz (BB) participaram da visita à agência do Gama. Em Águas Claras compareceram os diretores Enilson da Silva (Caixa), José Herculano (Caixa), Wandeir Severo (Caixa) e Teresa Cristina (BB).
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília