Brasília - As prioridades das bancárias e dos bancários do Distrito Federal na Campanha Nacional 2015 já podem ser apontadas no questionário para a consulta à categoria, disponibilizado pelo Sindicato
aqui.
A pesquisa é uma forma de buscar a participação dos bancários e subsidiar a construção da pauta nacional de reivindicações, com as prioridades, demandas e principais preocupações da categoria.
Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.
O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, frisa que a participação das bancárias e dos bancários nesta consulta é fundamental para se conhecer os anseios da categoria e avançar nas conquistas. “O questionário é um meio democrático e aberto para sócios e não sócios”, observa.
O resultado final da consulta será encaminhado à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), responsável pela consolidação dos dados de todo o país. Os resultados da consulta serão apresentados durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo.
Os bancários do DF podem responder o formulário até o dia 10 de julho (sexta-feira).
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília